domingo, 25 de outubro de 2009

Olá AMANDA ALVES de ANDRADE e AGUIAR !






... por estar seguindo meu blog! MAIS: Obrigado por haver postado "A Violonista" ( que não pude comentar, por não ter onde ) mas que comento AQUI MESMO, frente ao Mundo: Lindo! L.I.N.D.O.

Que gosto me deu lê-lo !... É seu ?

Amanda, volte. Volte sempre. E dê-me belezuras (ao embalo de um violão, de um cravo, de um texto, de um pedaço de chão...).

P.S: Na cozinha de Adreu... cheirava-se canela? Eu senti canela... e cores quentes de pimentão doce e açafrão... Alucinações minhas?

Volte, por favor!

Pedro Éme

5 comentários:

  1. ô,pedro. vai parecer muito dramático mas eu fiquei emocionada com isso.

    eu comecei o blog A VIOLONISTA ontem e este livro está só no começo. eu talvez não seja, ou seja, ela, a violonista, mas sou violonista erudita também.

    tudo o que publico, seja literatura, seja desenho, é meu.

    tudo o que você abstrai do texto é seu. e, provavelmente, a cozinha que você criou para Adreu cheira a legumes que acabaram de sair da terra. beterrabas doces. eu gosto de receber as reações de quem lê. cada leitor faz um texto novo e assim, um texto nunca morre.

    muito obrigada. sou brasileira e tenho dezesseis anos. como vai a reforma ortográfica aí?

    hehehehe.

    nos trombamos por aí.

    ResponderEliminar
  2. Amanda, que bom que você me respondeu!!!

    Acredite que esse fato (nós, Portugueses, escrevemos: facto - pelo menos poe enquanto... e eu não gostaria nada mesmo de abordar o tema ACORDO ORTOGRÁFICO, que cada vez se afigura menos orto e mais gráfico...)

    dizia eu, ou melhor: escrevia eu que o fato de me ter respondido me deixou muito feliz! Obrigado por havê-lo feito.

    ... e... nossa! como você é jovem!, e que bonito é o que você escreve!
    ... e... o jeito como encara sua escrita e nossa leitura/interpretação é muito madura!

    Meus parabéns! E volte MESMO!
    Eu voltarei aos seus blogs para acompanhar e me deliciar com seu livro!

    Assim,
    "nos trombamos por aí"!

    ResponderEliminar
  3. Penetra surdamente no reino das palavras.
    Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
    (...)
    Chega mais perto e contempla as palavras.
    Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
    e te pergunta, sem interesse pela resposta,
    pobre ou terrível, que lhe deres:
    "Trouxeste a chave?"
    (Carlos Drummond de Andrade)

    coloquei isso no post, porque tem uma parte da visita ao museu que um locutor repete várias vezes essa parte, e dá a impressão que estamos entrando num mundo novo, das palavras mesmo, na verdade essa era a parte melhor da visita, q eu não queria contar..hehe..mas só vendo pra sentir aquela sensação!

    abraço!

    ResponderEliminar
  4. Pedro vi tu imagen y me acorde de esto... ponele play es una e-card y dejalo hasta el final eh!
    http://www.hoopsandyoyo.co.uk/pages/ecards.php?action=view&code=43&history=5

    Pedro I vi sua foto e eu pensei que dessa ... Tocar ponele é um e-card e deixá-lo até o final eh!

    ResponderEliminar