terça-feira, 27 de outubro de 2009

If a promise is a due, here I am to quit it !

*Manuela Vaz, our follower, send us the good English version of THE POEM OF MY HOPE by Sebastião da Gama.

She's the most kind, so I've promised her to publish, side by side, her version and my final illustration to this poem.


That was the way I had at my hand to say how thankful I am for her answer to my request.*

THANK YOU so much, Manuela!


Here's the new version & the last drawing:
*

illustration by [PMSCBA], c. 1996

*

POEM OF MY HOPE

[ by Sebastião da Gama - English version by Manuela Vaz ]

How nice to have the clock fast!...
Thus, knowing
there is always extra time,
one does not worry nor hurry.

My mockery smile.
Friends!,
When I see my watch
three quarters fast!...

Ticktock… Ticktock…
(It goes on thinking
I’m already at the close of my days.)

Ticktock…
(How I laugh to myself
about this funny thing:
while it believes there’s just the remains
I know that I have always morethree quarters of an hour to live.)

22 comentários:

  1. Oi Pedro te fuiste de mi blog y te conteste... ese es tu dibujo terminado ??? me encanta... quiero que me hagas uno para mi... que pedigueña

    você deixar o meu blog e você responder ... que terminou o seu desenho? Eu amo ... Eu quero fazer-me um para o meu ... que mendigo.
    beijos Pedro

    ResponderEliminar
  2. Pedro te contesto aca ... ya escribiendo todo lo que me escribis me ayudas y mucho... algún día te contare mis pesares .... como vos me dijiste en algún post, es cuestión de tiempo.
    Beijos Pedro

    ResponderEliminar
  3. Lady,
    me fui, pero vuelvo!

    Me alegro de ayudarte, sea como sea!

    Voy a tocar a tu puerta.

    ResponderEliminar
  4. Pedro quiero cuando tengas tiempo un dibujo como el que hiciste arriba...parecido, si?

    ResponderEliminar
  5. gracias Pedro, lo espero... fijate en mi blog.. en la parte que hablamos de tango... no entendí tu última respuesta...

    ResponderEliminar
  6. Pedro, ficou excelente com as cores, ficou um sorriso delicioso! Trocista deliciado... Voltarei para continuar - hoje o tempo voou mais que as duas rapaces que avistei na A5, depois de ontem aqui ter escutado a Barbara, que emocionante! Obrigada pelas sinestesias em festa, bit by beat by bit by beat...

    Manuela

    ResponderEliminar
  7. Oh, Manuela, muito obrigago!

    Deixa-me sem conseguir articular mais nada que um sorriso, não como o da ilustração, mas o de uma satisfação deliciada...

    Gosta de Barbara!?

    Volte, e remexa... O ArtBeats é para si(s).

    ResponderEliminar
  8. Pedro yo tampoco encontre el link que me dijiste... la canción la conozco te lo puse en mi blog... es hermosa y la cantaba hace muchisimos años... que tengas un buen Jueves... Saludos y no se si me va a salir otro relato poetico... lo intentare no te prometo nada. beijos

    ResponderEliminar
  9. bom dia Pedro te referías a esta cantante:
    http://www.misia-online.com/official/es/discography.html

    ResponderEliminar
  10. !Hola, my Lady!

    Estoy bien, mucho bien! I just arrived!

    Eso es! Es esa Mísia: BINGO!
    Poste un video q acabe de producir, con esa canción. Miralo e escuchala.

    Y yu, como estas?

    ResponderEliminar
  11. Muito legal..adorei a ilustração finalizada!..

    ah obrigado pelo comentário sobre a tela, me abriu a mente mesmo!..não conseguia enxergar que era daquele jeito o coração..
    ja arrumei...logo coloco lá pra vc ver..eu só preciso tirar da camera!

    Bom final de semana Pedro!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Pedro,

    Gosto muito deste rapaz esguio de traço, irónico de sorriso. Troça do tempo, que emoldura entre mãos, como contendo-o. Parabéns por esta fantástica ilustração!
    Paula A.

    ResponderEliminar
  13. Alô Alisson!

    Você gostou mesmo da ilustração? Eu tenho um carinho especial por ela... por outras que fiz na mesma época... Fazem-me lembrar bons momentos que vivi... e algumas vitórias que, então, conquistei.

    Me avise tão logo tenha "um novo coração" na sua tela, tá?

    Bom final de semana também para você. Como vai sua Mãe? Dê um beijo nela!

    ResponderEliminar
  14. Olá Paula A!

    Aposto que o rapaz esguio, de sorriso irónico é menino para gostar de ti, também...

    Obrigado pelo elogio!

    bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  15. achei muita interessante

    de:Pêpê

    ResponderEliminar
  16. Oi pai Adorei esta foto gosto de tudo o que to fazes

    Mia

    ResponderEliminar
  17. Oh!, Mia! `
    És uma Filhota muito querida!
    É tão bom saber que a nossa maior OBRA-PRIMA, os nossos Filhos, gostam daquilo que fazemos !!!

    Obrigado por me fazeres saber que gostas!!!

    Esta ilustração que o pai fez tem muito significado... Um dia será tua ou do mano... Para além do valor que vocês lhe possam atribuir, saberão ainda que faz parte de uma parte da história do vosso pai... uma parte importante para ele.

    Meu Amor: ATENÇÃO à PONTUAÇÃO ! Mesmo na blogosfera, não devemos descorar os preceitos da nossa Língua.

    Beijos apertados do pai!

    ResponderEliminar
  18. Pêpê,

    muito obrigado!

    Dito dessa maneira, não duvido que saibas o que estás a dizer!... Claro que já viste coisas que impressionaram mais, estou certo?

    O pai vai tentar esforçar-se mais... até te "esmagar" de espanto. (Deus me ajude!!)

    ATENÇÃO à ORTOGRAFIA e à CONCORDÂNCIA DE GÉNERO:
    a palavra "INTERESSANTE" é MASCULINA... e neste caso devias ter escrito "MUITO" e não "MUITA".

    Beijos do pai!

    ResponderEliminar
  19. Aliás, Filho, não é bem isso...

    empregaste a palavra MUITA erradamente... não por questões de concordância, já que INTERESSANTE é um adjectivo tão masculino quanto feminino (de género invariável)...

    ... a questão é que, quando se acha algo interessante "em quantidade", acha-se muitO interessante e não muitA interessante.
    Se tu fizeres o exercício de leres ambas as versões, em voz alta, sentirás que a tua não soa lá muitO bem, pois não?

    "beijAs" do pai, que está morto de cansaço!

    ResponderEliminar