quarta-feira, 7 de outubro de 2009

duma Amália bem disposta ...


g
g
g
g
g
g
g
g
g
g
gg
g
h
g
gIlustração by Cristina Couceiro



FUI AO MAR BUSCAR SARDINHAS
.
Fui ao mar buscar sardinhas
Para dar ao meu amor
Perdi-me nas janelinhas
Que espreitavam do vapor
.
A espreitar lá do vapor
Vi a cara dum francês
E seja lá como for
Eu vou ao mar outra vez
.
Eu fui ao mar outra vez
Ía o vapor de abalada
Já lá não vi o francês
Vim de lá toda molhada
.
Saltou de mim toda a esperança
Saltou do mar a sardinha
Salta a pulga da balança
Não faz mal não era minha
.
Vou ao mar buscar sardinha
Já me esqueci do francês
A ideia não é minha
Nem minha nem de vocês
.
Coisas que eu tenho na ideia
Depois de ter ido ao mar
Será que me entrou areia
Onde não devia entrar?
.
Pode não fazer sentido
Pode o verso não caber
Mas o que eu me tenho rido
Nem vocês queiram saber
.
Não é para adivinhar
Que eu não gosto de adivinhas
Já sabem que eu fui ao mar
E fui lá buscar sardinhas
.
Sardinha que anda no mar
Deve andar consoladinha
Tem água sabe nadar
Quem me dera ser sardinha.
.
(escrito e cantado por AMÁLIA)

Sem comentários:

Enviar um comentário