domingo, 25 de outubro de 2009

My ironic smile, my friends!

by [PMSCBA],

c. 1996

(this is a sketch for an illustration I've made, years ago, for the next poem:)

.

POEMA DA MINHA ESPERANÇA

por Sebastião da Gama, 27 de Janeiro de 1947

.

.

Que bom ter o relógio adiantado!...

A gente assim, por saber

que tem sempre tempo a mais,

não se rala nem se apressa.

.

O meu sorriso de troça.

Amigos!,

quando vejo o meu relógio

com três quartos de hora a mais!...

.

Tic-tac... Tic-tac...

(Lá pensa ele

que é já o fim dos meus dias.)

.

Tic-tac...

(Como eu rio, cá p'ra dentro,

de esta coisa divertida:

ele a julgar que é já o resto

e eu a saber que tenho sempre mais

três quartos de hora de vida.)

.

English version (translation by António Guevare, from Lifstyle Warriors: lifestylewarriorsweekly.blogspot.com and Pedro Éme)

.

POEM OF MY HOPE

by Sebastião da Gama. 27 Jan 1945

.

How nice it is to have the clock forwarded!...

So, by knowing to have

more time than supposed,

one does not worry and one doesn't hurry.

.

My derisive grin.

My friends!,

when I watch my watch

advenced three quarters of an hour!

.

Tic-tac... Tic-tac...

(Wondering

the end of my days is about to be.)

.

Tic-tac...

(How am I laughing

about this amusing thing:

while he feels it's the dead of the day

I am spending my

saved three quarters of an hour away.)

8 comentários:

  1. Pedro me gusta mucho este dibujo que hiciste... sobre todo los ojos, es lo que mas me cuesta dibujar a mi..te mando beijos

    ResponderEliminar
  2. !Hola Lady!

    Ya vuelvo, ya, ya para ablar contigo...

    ResponderEliminar
  3. Pedro cuando puedas...quiero una opinión de mi blog (diseño) a ver que te parece?

    ResponderEliminar
  4. Também gosto deste esquiço. O rapaz tem um olhar doce.
    Paula A.

    ResponderEliminar
  5. É, Paula...

    ... mas era espectável que o perdesse, no resultado final... mas para cristalizar essas fases, guardo todos os rabiscos...

    ResponderEliminar
  6. Sério, Mia ?...

    Obrigado, Filhota!

    Bjos do pai!

    ResponderEliminar