Esta imagem parece uma fábula. podia ser assim ... Havia três meninos no lago. Um primeiro lançava seixos em arco, um outro fazia bolinhas de sabão que voavam rasteiras sobre a água, e um terceiro desenhava barquinhos de papel, com a imaginação, que fazia zarpar, como num triátlo, primeiro na água depois no ar. Dos três este foi o que mais me encantou. Paula A.
CORRECÇÃO: partem à busca... (o que o pai escreveu (á) não existe em português, como bem sabes!) [à = a (preposição) + a (artigo definido, feminino, singular)]
desculpa o pai. Já troco os olhos... o que vale é que vou dando pelas gralhas...
desculpe incomodar, mas com o nascimento de meu nétinho gostaria de cantar para ele, mas não encontro aqui a música gravada. se alguém me poder ajudar fico muito agradecido.
Olá Luís Carlos! Muitos PARABÉNS por esse Nétinho! Aposto que ele vai registar no peito todas as cantigas que o Luís lhe possa cantar. Julgo que a cantiga/música que procura seja aquela "Num barco de papel navega um coronel". Bom, através de um texto não tenho como ajudá-lo... mas vou fazer o meu melhor. Prometo. Fique, então, por favor, atento; voltarei aqui tão logo lhe possa dizer se encontrei ou não modo de lhe enviar a música. É tão importante que se não percam estas preciosidades tradicionais, não concorda? Aguarde-me. Até lá, um Abraço.
Olá, de novo, Luís Carlos! Tendo pesquisado (o tanto que me foi possível) não consegui encontrar nem um registo que fosse desta canção. Lamento mesmo. Contudo, encontrei no YOUTUBE algo que poderá interessar-lhe. deixo aqui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=ukKs3dJDoWs
Foi o melhor que pude. Um abraço. E dê-me notícias.
Boa noite, Lembro-me muito bem dessa pequena canção, até a sei cantar. É assim: "Num barco de papel, Navega um coronel, Com dez soldados e um furriel, À descoberta do Cabo Espichel"
Não sei de quem é a autoria mas lembro-me muitas vezes das vezes em que me cantavam quando criança e agora sou eu que a canto para o meu filho.
Esta imagem parece uma fábula. podia ser assim ... Havia três meninos no lago. Um primeiro lançava seixos em arco, um outro fazia bolinhas de sabão que voavam rasteiras sobre a água, e um terceiro desenhava barquinhos de papel, com a imaginação, que fazia zarpar, como num triátlo, primeiro na água depois no ar. Dos três este foi o que mais me encantou.
ResponderEliminarPaula A.
Adorei a ilustração..vou usar como referencia para um trabalho que tenho q fazer!
ResponderEliminarobrigado!!
Alisson
É curiosa a interpretação que cada um faz daquilo que vê, Paula...
ResponderEliminarEu contaria uma história com uma só personagem cuja fantasia se metamorfoseia a partir daquilo que está fazendo até aos limites do céu...
Oi Alisson!
ResponderEliminarQue bom que uma escolha minha pode inspirar você! Força com esse trabalho!
Poderei ver o resultado final?
Abraço!
fofora
ResponderEliminarMia
Ai!, Ai!, Mia!
ResponderEliminarEssa ORTOGRAFIA!
FofUra, com U!!!!!
É fofo, não é? É mesmo uma fofUra!
Parece que o menino está à tua espera para le levar a passear...
Lembrei-me, agora, daquela canção:
"Num barco de papel
navega um coronel
com um soldado
e um furriel,
partem á busca
do Cabo Espichel..."
Cuidados com as ondas! Boa viagem!
Beijos do pai!
Mia,
ResponderEliminarCORRECÇÃO: partem à busca... (o que o pai escreveu (á) não existe em português, como bem sabes!) [à = a (preposição) + a (artigo definido, feminino, singular)]
desculpa o pai. Já troco os olhos... o que vale é que vou dando pelas gralhas...
desculpe incomodar, mas com o nascimento de meu nétinho gostaria de cantar para ele, mas não encontro aqui a música gravada. se alguém me poder ajudar fico muito agradecido.
ResponderEliminarOlá Luís Carlos! Muitos PARABÉNS por esse Nétinho! Aposto que ele vai registar no peito todas as cantigas que o Luís lhe possa cantar.
EliminarJulgo que a cantiga/música que procura seja aquela "Num barco de papel navega um coronel". Bom, através de um texto não tenho como ajudá-lo... mas vou fazer o meu melhor. Prometo. Fique, então, por favor, atento; voltarei aqui tão logo lhe possa dizer se encontrei ou não modo de lhe enviar a música.
É tão importante que se não percam estas preciosidades tradicionais, não concorda?
Aguarde-me.
Até lá, um Abraço.
Olá, de novo, Luís Carlos!
ResponderEliminarTendo pesquisado (o tanto que me foi possível) não consegui encontrar nem um registo que fosse desta canção.
Lamento mesmo.
Contudo, encontrei no YOUTUBE algo que poderá interessar-lhe. deixo aqui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=ukKs3dJDoWs
Foi o melhor que pude.
Um abraço.
E dê-me notícias.
Boa noite,
ResponderEliminarLembro-me muito bem dessa pequena canção, até a sei cantar.
É assim:
"Num barco de papel,
Navega um coronel,
Com dez soldados e um furriel,
À descoberta do Cabo Espichel"
Não sei de quem é a autoria mas lembro-me muitas vezes das vezes em que me cantavam quando criança e agora sou eu que a canto para o meu filho.
Vou tentar ver se encontro no YouTube.
Cumprimentos.
Sofia Rasteiro
Olá, Sofia!
EliminarAs Memórias de infância... também navegam connosco à descoberta de Cabos Espichel...
Um abraço.
https://vimeo.com/188187974
ResponderEliminarEis a música que procuram tal como a aprendi. Espero que ainda sejam notificados sobre este comentário.