sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vagabundo / Vagamundo


Graphic Design by [PMSCBA]
*
*
VAGABUNDO / VAGAMUNDO
(ca 1962)

por Luís Macedo,


Já disse adeus a tanta terra a tanta gente...
nunca senti meu coração tão magoado,
inquieto por saber que o tempo vai passar
e tu vais esquecer o nosso fado...

Partidas,
cada vez mais sombrias...
cansadas...
são nuvens negras em céu azul,
são ondas de naufrágio em mar fundo.
No meu deserto não vejo abrigo,
sem ter um amor neste Mundo.

Mas se eu voltar e, como penso, me esqueceste...
troco por outro, o coração amargurado...
Tentarei não fazer mais castelos no ar
e nunca mais viver um outro fado.

Partidas,
cada vez mais sombrias...
cansadas...
são nuvens negras em céu azul,
são ondas de naufrágio em mar fundo.
No meu deserto não vejo abrigo,
sem ter um amor neste Mundo.

(cantado por Amália, musicado por Alain Oulman e gravado no LP “Busto” de 1962)

2 comentários:

  1. Também gosto deste. Também diz muito...

    Partidas,
    cada vez mais sombrias...
    cansadas...

    ResponderEliminar
  2. Sendo assim, Filipe, já podemos trocar figurinhas :)
    [prefiro, de longe, a tua expressão 'PARTILHAR']

    Abraço!

    ResponderEliminar