quarta-feira, 25 de novembro de 2009

OUR BOOK of LOVE

a sonnet by Florbela Espanca, 1923 :
*
*
O NOSSO AMOR
*
Livro do meu amor, do teu amor.
Livro do nosso amor, do nosso peito...
Abre-lhe as folhas devagar, com jeito,
Como se fossem pétalas de flor.
*
Olha que eu outro já não sei compor
Mais santamente triste, mais perfeito.
Não esfolhes os lírios com que é feito
que outros não tenho em meu jardim de dor!
*
Livro de mais ninguém! Só meu! Só teu!
Num sorriso tu dizes e digo eu:
Versos só nossos mas que lindos sois!
*
Ah! meu Amor! Mas quanta, quanta gente
Dirá, fechando o livro docemente:
"Versos só nossos, só de nós os dois!..."
*

6 comentários:

  1. Oi Pedro por donde andas? espero que te encuentres muy bien ... saludos

    ResponderEliminar
  2. !Hola! Lady,

    Estou em recuperação de um acidente. As forças têm faltado. Dói-me o corpo... dói-me tudo.
    Espero q te encontres bem!
    Assim que me sinta mais inteiro, volto a bloguear, vale?

    Saludos!

    ResponderEliminar
  3. hola Pedro... jajjaa te ando dejando mensajes por todos lado... me tenias preocupada... bueno espero que ho haya sido muy grave... ojala que te repongas lo antes posible y que por lo menos no te duela... te mande un mail.
    te mando un beso muy grande Pedro..y te espero

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro!
    Percebi agora que visitei o seu blogue que não se encontra muito bem...teve um acidente de carro? Por isso é que não me respondeu a dois e-mails que eu lhe enviei...
    Espero que fique bem depressa...
    Pode enviar-me o seu contacto telefónico? é que eu perdi o meu telemóvel e fiquei sem o seu contacto...
    Cps e as rápidas melhoras

    Paula Pedro

    ResponderEliminar
  5. !Hola Lady!

    quizas no sea muy grave! Ojala! Que Dios me ayudara, seguro que si. Que no te preocupes... passara! Todo passa, la dolor también...

    me alegro, sin embargo, que tengas dado por mi ausencia.

    besos. volvere.

    ResponderEliminar
  6. olá Paula Pedro! Que surpresa agradável sabê-la visitante do ArtBeats.

    Já lhe dei resposta ao seu último e-mail, pela mesma via. Ligue-me quando quiser, sim?

    E volte sempre aqui. Gosto de recebê-la!

    (Estou recuperando. Obrigado pelo cuidado!)

    ResponderEliminar